Não é sobre sujeira

   Moro de aluguel e claro que sonho em ter minha casa própria, mas no momento isso não me afeta tanto. Onde eu moro tem um pátio com várias casas. Nunca me incomodei indiretamente com os vizinhos, e sempre busco não me incomodar, estou a quase cinco anos aqui, já passou diversos moradores, mas tem um ex vizinho que era inconveniente e ficava enchendo a paciência, dizendo que ele era o dono e principalmente dizia que o pátio era muito sujo, que nós não limpávamos, sendo que pátio era limpo sim.

   Por conta dele ser assim, o dono pediu a casa e ele teve que sair, foi um alívio para nós. Mas o ponto que quero chegar, é que fomos ver a casa que ele estava, e meu Deus do céu,  estou até agora impactada com a cena que eu vi. A casa estava toda suja, sacos de lixo num canto, um mau cheiro, o fogão estava irreconhecível de tanta sujeira, inacreditável como alguém conseguia viver desse jeito.

    Mas a reflexão que quero deixar aqui é que ele falava para as pessoas que o nosso pátio era sujo , sendo que a casa dele estava muito pior. Enquanto você aponta a "sujeira" do outro, a sua é muito maior.


   "Mantenha-se limpo, antes de falar da sujeira do outro."


Esse post não foi sobre sujeira.


Que Deus abençoe, até a próxima! <3



Ana Caroline W.

Comentários

  1. Baa mana isso,como este é vizinho, não lê a Bíblia que está escrito para de olhar o sisco do teu irmão, se teu está pior,não sei se é assim o certo que está escrito me parece que é no provérbios que está escrito vou dar uma olhada e te digo.o certo. As pessoas não pode julgar as pessoas sem saber se suas vidas estão em ordem a gente primeiro tem que cuidar da nossas vidas primeiro lugar pra fazer o que ele vem cuidar da tua vida. Será que ele estava acego não viu que era pior que outras pessoas que bom que Deus resolveu de ele ir embora e mostrar pra ti mana que ele era pior não gostava de ter sua casa organizada.e esticado em sua vida.que mau explo que ele tem pra dar alguém.

    ResponderExcluir

Postar um comentário